top of page
Seja Nosso Sol

Uma Causa do Bem:

vidas iluminadas

O elemento solar sempre fez parte da identidade do IDEP Social. Com o intuito de desenvolver as potencialidades humanas existentes em cada indivíduo, o Instituto convida a todos e a todas @s defensor@s de uma sociedade democrática e equânime, centrada na garantia dos Direitos Humanos, a iluminarem a Campanha Seja Nosso Sol.

Por meio de uma ampla atuação junto à comunidade maracanauense, o IDEP Social tem buscado a iluminação de caminhos melhores. Caminhos de justiça social. Tendo as juventudes como público prioritário, a organização possui um leque de programas e projetos potentes para mudar e impactar realidades. No entanto, a sustentabilidade financeira não está favorável, o que compromete o desenvolvimento de atividades estratégicas.

Nós fluímos diversidade! Tod@s têm voz e vez. E, com sua doação, conseguiremos ampliar o nosso alcance, aprimorando, por exemplo, os seguintes projetos: Cinema Independente e Popular - CinIDEP, Escola de Potencialidades Juvenis - EPJ e Terapia Comunitária Integrativa - TEIA.

Ser nosso sol é acreditar que podemos muito mais. Ser nosso sol é contribuir com um trabalho sério, dedicado e transformador. Ser nosso sol é defender uma causa que promove a dignidade humana, o bem-estar social e a coexistência.

Iluminar é a palavra-chave.

Doar é o método.

Potencializar e transformar são os resultados.

Quero iluminar as potencialidades humanas.

Como faço?

Muitas pessoas não podem estar ativamente no dia a dia de uma organização da sociedade civil como voluntárias ou voluntários. Uma ótima forma de ajudar causas sociais importantes a distância é doando!

Aqui, nossa proposta é que cada pessoa sensibilizada pelo nosso trabalho se torne uma doadora mensal. Como se fosse uma espécie de assinatura do bem! Ao contribuir conosco, você combate a violação de direitos essenciais, como trabalho, renda, lazer, saúde e informação, por meio de projetos beneficiados. E o melhor: tudo será informado a você através de nossas mídias sociais e contatos diretos, seja via e-mail ou em outras plataformas.

É simples, seguro e transformador. Basta escolher um dos valores abaixo e clicar no botão referente a sua escolha. Ao fazer isso e concluir o cadastro, você concorda em doar mensalmente a quantia indicada, que será debitada no seu cartão de crédito. Qualquer dúvida, estamos à disposição! Entre em contato conosco por meio das alternativas informadas neste mesmo site.

Doe agora

Parcerias do bem:

doe e usufrua

*O percentual da esquerda é o benefício comercial dado aos doadores e doadoras da faixa intermediária de 25 reais, enquanto o percentual da direita é o desconto especial dado aos doadores da faixa maior de 60 reais.

Programanas

O Coletivo PrograManas busca empoderar a participação feminina no mundo da tecnologia, atuando com criação de sites, desenvolvimento de aplicativos, cursos de informática, comunicação e pesquisas práticas.

Doe agora e receba descontos de 15% e 25% nos serviços técnicos do coletivo, que promove a emancipação digital e cultural de mulheres da periferia.

Açaí dos Sócios

O Açaí dos Sócios é mais uma empresa que entra para o rol das parcerias do bem, agregando ao sabor e à saúde do açaí os nutrientes da responsabilidade social e do compromisso inovador.

Doe agora e garanta descontos de 10% e 20% nos produtos da empresa. Aproveita!

EASE BRASIL

A Faculdade Ease Brasil reafirma seu compromisso com a inovação, a extensão e a responsabilidade social, estimulando, em sua metodologia de ensino-aprendizagem, o surgimento de agentes de mudanças direcionados ao empreendedorismo.

Doe agora e tenha descontos de 15% e 25% nos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade, constituídos por abordagens modernas e jornadas de aprendizagens práticas e dinâmicas.

Instituto Poliglota

Com a missão de promover o acesso às diversas culturas e estimular a reflexão da sociedade, o Instituto Poliglota é uma empresa que acredita na importância da responsabilidade social e no apoio a projetos que impactam positivamente o mundo.

Além disso, ele oferece a maior diversidade de idiomas em Fortaleza, trabalhando com aulas individuais, cursos intensivos e preparatórios específicos. Gostou? Doe agora e ganhe descontos de 10% e 20% nos serviços do Poliglota.

Causas do Bem

O sol nascente:

onde tudo começou

Imagine um mundo mais solidário, onde boas causas obtenham apoio merecido para manter seus projetos, reforçados mensalmente pela doação engajada de centenas de pessoas, como você e seus amigos.

Esse mundo é uma realidade para quem acredita na união de pequenos esforços para multiplicarmos grandes mudanças, legitimadas pelo trabalho de organizações da sociedade civil - OSCs comprometidas com resultados efetivos e transparentes.

Eis o sonho sustentável e soberano que inspirou a criação do programa Causas do Bem, incubado pelo Instituto Sinergia Social. Seu incentivo faz parte disso tudo, ampliando os horizontes incríveis dessa jornada.

logo-MIL DOADORES - aprovada - PNG.png

A disposição em reagir contra as desigualdades evoca nossa natureza altruísta ou coletivista. Em um mundo onde se constroem muros e cercas, o voluntariado desponta como uma ótima opção para amenizar essa desigualdade endêmica. Contudo, limitações de tempo tornam outros caminhos possíveis e desejáveis, a exemplo das doações financeiras recorrentes.

Operacionalizar com sucesso essa forma de
solidariedade envolve desafios culturais, gerenciais e comunicativos importantes, requisitando um modelo de negócio social que garanta efetividade técnica ao desenvolvimento competente de tais soluções. A percepção embasada dessa lacuna levou o Instituto Sinergia Social a incubar o programa Causas do Bem, cuja maior expressão reside no projeto 1000 Doadores.

Nós nos comprometemos a apresentar periodicamente os resultados gerados, reafirmando o impacto de sua doação.

Doar com responsabilidade e alinhamento também é engajamento!

bottom of page